sexta-feira, 8 de abril de 2011

1 ano de Lei Seca

Você ja ouviu falar em "quer aparecer, pendura uma melancia no pescoço"? Na publicidade isso também funciona muitas vezes. Ações inusitadas e muito grandes consegue além de passar a mensagem para o público "ao vivo", consegue também um grande espaço em revistas, jornais e blogs, chamado de mídia espontânea, mas não pensem que isso é facil. A agência Espalhe - SP epecializada em marketing de guerrilha, tem um departamento específico apenas para divulgar as ações nas mídias.
Quem trafega no Anel Rodoviário, na junção com a BR-040 (km 533), em Belo Horizonte, depara-se com uma garrafa inflável, de 8 m, com um carro real dentro dela. Trata-se de uma campanha do Ministério da Justiça, em conjunto com o Ministério da Saúde e a Polícia Rodoviária Federal, para lembrar o 1º ano da vigência da 'lei seca'. Outro artefato foi colocado na praça do Papa. A campanha também está sendo feita nas cidades de Brasília (DF), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP).