sexta-feira, 8 de abril de 2011

Fanta evolui em “Less Serious”

Ogilvy & Mather desenvolve campanha para mercados globais com 90% de market share.


Fanta: campanha incentivará jovens a serem mais divertidos

A Fanta, marca da Cola-Cola, lançou em Atlanta (EUA) uma campanha de marketing unificada e a maior desde 2007 dirigida a adolescentes e mães em todo o mundo em regiões que representaram 90% de vendas em 2011.
Intitulada "Less Serius", a campanha oferece uma plataforma de comercialização flexível, com personagens animados e o lançamento nos Estados Unidos de comercial veiculado no "American Idol", no canal Fox.
A campanha foi criada pela Ogilvy & Mather em parceria com a agência Psyop, uma oficina de animação, e os criadores da fábrica da Coca-Cola Happiness. Os personagens incentivam as pessoas a serem menos sérias e mais divertidas, numa atitude "cool-vibe" que apela aos adolescentes.
"Mover-se para uma plataforma de marketing global consistente é uma progressão estratégica e necessária para uma marca com presença internacional", disse Joe Tripodi, VP executivo, chefe de marketing e diretor comercial da The Coca-Cola. "Ao mesmo tempo, desenvolvemos uma plataforma que é suficientemente flexível para lidar com necessidades específicas de negócios para a marca nos diferentes mercados. Esta evolução continua com Fanta Less Seirus e demonstra nosso compromisso com a produtividade de marketing".
Na campanha, os personagens animados serão adolescentes, e Fanta vai trabalhar para incentivar as mães a serem menos rígidas. Os jovens serão incentivados a participarem de jogos interativos tradicionais e não tradicionais, e os esforços de marketing estendem-se a comerciais, anúncios, sites, banners digitais, exibidos também no interior dos PDVs.

Peguei lá na Exame