quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pesquisa prevê que o investimento publicitário na internet superará jornais em 2013

Uma pesquisa da ZenithOptimedia prevê que os investimentos publicitários na internet devem superar os recursos gastos com anúncios nos jornais em 2013. Segundo o estudo, o gasto publicitário na internet alcançará a marca de US$ 94,4 bilhões no mundo, contra US$ 91,2 bilhões.

Com a mudança no ranking, a internet será a segunda mídia a receber mais investimentos, atrás apenas da TV. Atualmente, a web está à frente das revistas (4º), rádio (5º), outdoor (6º) e cinema (7º).

De acordo com a previsão, a publicidade em jornais irá perder US$ 4 bilhões em todo o mundo em apenas três anos, ficando em US$ 91,2 bilhões. Já a internet, ganhará US$ 31 bilhões.

“Os gastos com anúncios nos jornais foram 51% maiores do que os investimentos na internet em 2010, mas os recursos de publicidade em jornais estão encolhendo 1,4% ao ano, com queda contínua na circulação dos jornais nos países desenvolvidos e a migração de leitores para a internet”, diz o estudo.

Peguei lá no Comunique-se